Defesa do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima protocola pedido de Habeas Corpus nesta segunda; TCE cumpre diligências na prefeitura
O advogado do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (Podemos), Sheyner Asfora, deverá protocolar, na tarde desta segunda-feira (10), pedido de medidas judiciais, em defesa do gestor, no Tribunal de Justiça da Paraíba (JT-PB) e provavelmente o pedido de Habeas Corpos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Enquanto isso, o Tribunal de Conta do Estado (TCE-PB) segue realizando auditorias nas contas da Prefeitura Municipal de Bayeux.
“Hoje estarei encaminhando algumas medidas judiciais para a elaboração de sua defesa. Temos várias vertentes aqui e não descartamos o envio de habeas corpus para o STJ. Ainda estamos avaliando aqui, com base em tudo que temos, para protocolar essas medidas agora à tarde”.
O presidente do TCE-PB, André Carlo Torres, afirmou que todas as diligências já foram iniciadas, mas que ainda não se tem um prazo para emitir parecer sobre as contas de Bayeux. “Eu não tenho como precisar o prazo para deferimos um parecer sobre as contas de Bayeux. Pode ser antes como pode ser depois, vai depender do grau dos problemas que os auditores encontrarem lá na prefeitura. Se o que eles encontrarem for pouca coisa, então saí rápido, mas se for muita coisa, demora e teremos que aprofundar”
E acrescentou, “o que eu digo de concreto é que a diligência já começou e os auditores estão fazendo as investigações, fazendo levantamento contábil, financeiro, orçamentário. Conferindo a regularidade das despesas desde o dia primeiro de janeiro até o dia que o prefeito saiu”.
Notícias do Vale PB com BlogdoGordinho