Internautas usaram as redes sociais para denunciar assaltos no trecho da BR-101, entre Mataraca e Mamanguape
Internautas usaram as redes sociais para denunciar que estariam ocorrendo assaltos no trecho da BR-101, entre os municípios de Mataraca e Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. As autoridades confirmaram ocorrências e estão orientando motoristas.
“Amigos, evitem trafegar na BR-101, especificamente, entre Mataraca e Mamanguape na PB, acima das 20 horas, sobretudo, Ladeira do “S” em Camaratuba e nas proximidades da Pitanga da Ladeira, em face aos constantes assaltos (roubos) que estão ocorrendo naquela rodovia. Os “piratas” do asfalto agem jogando grampos na pista e fazendo barricadas humanas com a utilização de armamento de grosso calibre para promoverem assaltos/roubos. Os assaltos são, geralmente, em face de caminhões de cargas e ônibus de passageiros, entretanto, os veículos de passeio também são abordados. Em caso de emergência, acionar a PRF pelo 191 e a PM pelo 190. (sic)”, diz a mensagem que foi amplamente divulgada no WhatsApp.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou ocorrências. O assessor de comunicação do órgão, Eder Rommel, explicou quais os tipos de cuidados que os motoristas devem ter quando passarem pela região.
“Realmente tivemos algumas ocorrências nessas imediações, mas é importante ressaltar que os bandidos não agem em um lugar específico. Os viajantes precisam sempre estar atentos na estrada. Quem ver carros parados com pisca-alerta ligado é melhor parar, ir para o acostamento e tentar identificar a situação. Caso haja a tentativa de assalto, o motorista, em último caso, pode voltar pelo acostamento, mas sem esquecer de cortar luz, porque esse tipo de reação pode também gerar colisões de frente. Então é preciso ter cuidado, sempre. Mas o mais importante sempre é ligar para o 191 e informar à PRF”, orientou Rommel.