Internautas usaram as redes sociais para denunciar assaltos no trecho da BR-101, entre Mataraca e Mamanguape

Internautas usaram as redes sociais para denunciar que estariam ocorrendo assaltos no trecho da BR-101, entre os municípios de Mataraca e Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. As autoridades confirmaram ocorrências e estão orientando motoristas.

“Amigos, evitem trafegar na BR-101, especificamente, entre Mataraca e Mamanguape na PB, acima das 20 horas, sobretudo, Ladeira do “S” em Camaratuba e nas proximidades da Pitanga da Ladeira, em face aos constantes assaltos (roubos) que estão ocorrendo naquela rodovia. Os “piratas” do asfalto agem jogando grampos na pista e fazendo barricadas humanas com a utilização de armamento de grosso calibre para promoverem assaltos/roubos. Os assaltos são, geralmente, em face de caminhões de cargas e ônibus de passageiros, entretanto, os veículos de passeio também são abordados. Em caso de emergência, acionar a PRF pelo 191 e a PM pelo 190. (sic)”, diz  a mensagem que foi amplamente divulgada no WhatsApp.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou ocorrências. O assessor de comunicação do órgão, Eder Rommel, explicou quais os tipos de cuidados que os motoristas devem ter quando passarem pela região.

“Realmente tivemos algumas ocorrências nessas imediações, mas é importante ressaltar que os bandidos não agem em um lugar específico. Os viajantes precisam sempre estar atentos na estrada. Quem ver carros parados com pisca-alerta ligado é melhor parar, ir para o acostamento e tentar identificar a situação. Caso haja a tentativa de assalto, o motorista, em último caso, pode voltar pelo acostamento, mas sem esquecer de cortar luz, porque esse tipo de reação pode também gerar colisões de frente. Então é preciso ter cuidado, sempre. Mas o mais importante sempre é ligar para o 191 e informar à PRF”, orientou Rommel.

Por Pedro Alves, do Portal Correio
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios