Orla de Manaíra vira ponto de assaltos e bandidos assustam moradores e turistas

Moradores de João Pessoa têm usado redes sociais para denunciar assaltos na orla de Manaíra. Segundo os relatos, o perfil dos suspeitos é o mesmo: garotos que aparentam ser menores de idade. As vítimas ainda dizem que os criminosos costumam usar bicicletas, mas não fogem dos locais do crime – pelo contrário, continuam nas redondezas em busca de novos alvos.

“Constantemente, grupos de garotos de bicicleta estão fazendo assaltos e ainda ficam transitando na calçadinha após os delitos, em busca de novas vítimas. Faço aqui o meu apelo para que a Polícia Militar intensifique as rondas naquela área. Eu mesma já fui vítima duas vezes, mas felizmente eu não tinha nenhum objeto a ser levado”, reclamou uma das vítimas.

“Verdade, já presenciei uma patota desses marginais. Eles observam e dão o bote, levando carteira, celulares, na cara de pau”, relatou outra moradora da cidade. “Realmente está um absurdo o bairro de Manaíra”, concordou outra. “É na orla da cidade toda e em todos os bairros”, destacou mais uma leitora.

Procurado, o comandante do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) em Manaíra, capitão Luiz, se negou a emitir um posicionamento a respeito das denúncias. Ele disse que “leitores devem reclamar casos diretamente à Polícia Militar” e que “não trataria do assunto com a imprensa”.

Depois disso, a redação entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que divulgou nota oficial. O texto diz que o policiamento na região é “ostensivo e preventivo” e que “há viaturas em locais indicados pela estatística e em pontos estratégicos para reduzir eventuais delitos”.

“Tais procedimentos, auxiliados pelas denúncias dos cidadãos, permitiu que o primeiro semestre deste ano apresentasse redução de quase 15% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando os crimes patrimoniais, como roubo ou furto”, alegou a Polícia Militar, com base em dados da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds).

Mesmo assim, a Polícia Militar orienta que moradores e turistas reforcem a atenção ao passearem pela orla. A indicação é de que as pessoas evitem ostentar objetos de valor e caminhar por áreas mal iluminadas. Segundo a polícia, “esses fatores podem potencializar uma possível ação infratora”.

Notícias do Vale PB com portal correio
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios