Por unanimidade, Câmara de Bayeux aceita pedido de cassação do prefeito afastado Berg Lima

A Câmara Municipal de Bayeux aceitou, nesta segunda-feira (17), o pedido de cassação do prefeito afastado Berg Lima (Podemos), por unanimidade. O documento que pede a saída definitiva de Berg do cargo foi apresentado pelo vereador de oposição, Adriano Martins (PMDB). Uma multidão acompanhou a sessão em frente à Câmara e nas galerias da Casa.

Na sessão extraordinária, também foi formada a Comissão Processante que analisará a cassação do gestor, composta pelos vereadores Roni Alencar (PMN), que será o presidente da comissão; Lico (PSB) ocupará a relatoria; e Netinho (PSD).

“A partir daí, a comissão notifica o prefeito para que no prazo de 10 dias ele apresente a sua defesa e arrole as testemunhas. Feita a defesa, a comissão vai deliberar se prossegue ou não com o processo, o que vai ser submetido ao plenário da Câmara. Eles vão deliberar se prosseguem ou não com processo”, explicou o procurador da Casa, Aécio Farias.

Depois de votado o parecer da comissão, a Casa já poderá deliberar ou não por um afastamento. Só então, inicia-se a fase de audiências e elaboração do parecer final, que também irá a plenário. De acordo com Aécio, todo o processo de cassação poderá durar no máximo 90 dias.

Notícias do Vale PB com BlogdoGordinho
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios