Cássio é apontado na lista dos senadores “ameaçados” pela Lava Jato

O tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) foi citado pelo Congresso em Foco como um dos 48 senadores ameaçados de perda de mandato pela Operação Lava Jato.

Conforme o levantamento, Cássio responde a inquérito baseado na delação da Odebrecht na Lava Jato, por suspeita de receber R$ 800 mil em vantagens indevidas em troca da promessa de favorecer a empreiteira no ano de 2014. O senador paraibano também é alvo de inquérito por crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha, instaurado a partir de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que apontaram movimentações atípicas, de cerca de R$ 1,5 milhão, entre agosto de 2006 e março de 2009 quando o tucano ainda era governador da Paraíba.

Seis em cada dez senadores  são alvo de inquéritos, ações penais ou recursos de condenação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) e correm o risco de perderem o mandato a qualquer momento.

Notícias do Vale PB com Congresso em Foco
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios