Família De Prefeito Embolsa Quase R$ 60 Mil/Mês Como Secretários

Depois de nomear irmãos, esposa e tio secretários na gestão municipal, na cidade de Montadas, o prefeito, Jonas de Souza, do PSD, disse que a atitude era normal e dentro da legalidade. Em nota ele destacou que a legislação permite que parentes ocupem cargos políticos sem que seja enquadrado na lei do nepotismo.

“A nomeação de parentes para cargos públicos é de natureza política e não diz respeito ao conteúdo normaitvo da súmula vinculante do STF”, disse em nota.

Ainda conforme o prefeito, os parentes forma nomeados porque têm capacidade e não apenas pelo fato de serem familiares. O promotor patrimônio público de Esperança, Leonardo Cunha Lima já determinou que um procedimento seja aberto para verificar a legalidade das nomeações feitas pelo prefeito.

Já os vereadores de oposição do município vão pedir a intervenção do Ministério Público no caso.

Ao todo são quatro irmão, um tio e a esposa nomeados como secretários da gestão só no primeiro escalão; Já no segundo, outros oito parentes é que foram contemplados, como cunhados e outros irmãos.

Somados todos os salários dos parentes, segundo o Sagres On Line, a família recebe juntas quase R$ 60 mil.

“Enquanto sobra pra família do prefeito, falta para a população”, disse uma moradora.

A informação é do Bom Dia Paraíba.

Notícias do Vale PB com PBAgora
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios