João Azevêdo admite pré-candidatura e diz que oposição não tem projeto de Estado
O engenheiro João Azevêdo é pessoa de hábitos simples, pelo que demonstra, voltados para a parte meramente técnica, do que nos últimos tempos resolveu assumir o projeto de se viabilizar como pré-candidato ao Governo do Estado na sucessão de 2018. Já se resolveu com a família e está com discurso afiado. Nesta entrevista exclusiva ele define o projeto e encara a oposição com a convicção de que ela não tem projeto para o estado da Paraíba.
Na íntegra:
WSCOM – Enfim, já assimilou a nova missão? Você e a família como convivem com essa realidade?
Azevêdo – Temos todo o apoio e a consciência da mesma vez quando estivemos no processo eleitoral de João Pessoa. Tudo resolvido.
WSCOM– Assimilou que tamanha missão afeta a rotina, a família…
Azevêdo – Isto já está resolvido, da mesma forma que na eleição da Capital. Minha família é meu suporte.
WSCOM – Então é candidato para valer?
Azevêdo – Sou homem de projeto e de grupo. Não sou de ação isolada. Cumpro missões dentro de um processo que possa contribuir com o coletivo e com meu estado dentro de princípios políticos de melhorar a vida das pessoas.
WSCOM – Já se sente o nome do governador na disputa para o Palácio da Redenção?
Azevêdo – Sou e estou contribuindo com um projeto transformador contando sempre com o governador Ricardo Coutinho.
WSCOM – O senhor acha que emplaca? Qual o tempo necessário?
Azevêdo – Tempo e condições não nos falta e temos de sobra. Acho que por meados de novembro tudo estará resolvido até porque o volume de realizações e mudanças produzidas pelo atual governo tem aprovação da sociedade.
WSCOM – Qual a leitura que o sr° faz da Paraíba e seu futuro?
Azevêdo – Nunca a Paraíba dispôs de uma grande ação de governo planejada e de resultados extraordinários em pouco tempo, apesar das enormes dificuldades financeiras. E este saldo de avanços consistentes não pode correr riscos com aventuras.
WSCOM – A vice-governadora Lígia Feliciano é um problema?
Azevêdo – A doutora Lígia e o deputado federal Damião Feliciano nunca foram problema, ao contrário aliados de alta importância e assim continuarão.
WSCOM – Como o sr° encara a oposição e em especial o prefeito Luciano Cartaxo como possível adversário?
Azevêdo – Respeito todos mas pelo visto até agora a oposição não tem projeto à altura dos grandes desafios da Paraíba. Tem projetos pessoais, diferentemente de nosso caso.
WSCOM – E Luciano Cartaxo?
Azevêdo – Até hoje não soube concluir uma ponte pequena na final da Avenida Beira-Rio quando fizemos dois grandes viadutos. No caso da Lagoa, que tanto festa, ainda vive com sérios problemas para resolver. Sem comparar, dá para dimensionar quem é quem.
Walter Santos