‘Operação Vitrine’ apreende roupas suspeitas de falsificação em lojas na PB

“Operação Vitrine” foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (27) em João Pessoa. Cinco lojas de roupas de João Pessoa são suspeitas de vender produtos falsificados de “marcas reconhecidas nacionalmente”, de acordo com a delegada Vanderleia Gadi. As roupas das lojas foram apreendidos, mas ninguém foi preso. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo para as marcas chega a R$ 1 milhão.

A ação aconteceu em parceira entre a Polícia Civil, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações, e a Receita Estadual. As cinco lojas da capital autuadas são duas em Manaíra, na Av. João Câncio, uma no Tambiá, uma no Bairro dos Estados e uma no Bessa.

“Em março deste ano, representantes de marcas de roupa nos procuraram [a Polícia Civil] e fizeram a denúncia de que lojas de João Pessoa estavam vendendo produtos falsificados. […] Como os produtos precisam passar por perícia para saber se são falsos, ninguém foi preso em flagrante”, informou a delegada Vanderleia.

Além da suspeita de venda de produtos falsificados, a delegada informou que os representantes das marcas de roupas também procuraram a DDF pelo fato das lojas denunciadas não terem autorização das marcas para vender os produtos.

“Após a denúncia nós instauramos um inquérito policial, fizemos os levantamos iniciais, e representamos na Justiça cinco pedidos de mandados de busca e apreensão em dedfavor das lojas”, contou Vanderleia.

Caso a perícia constate que as peças são falsificadas, os donos das lojas podem responder por crimes contra o consumidor, contra a ordem tributária e estelionato. Clientes vão poder procurar a delegacia, uma vez que foram vítimas de estelionato.

Notícias do Vale PB com G1
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios