A INVESTIDA EM VENEZIANO PARA O SENADO FEDERAL

No jogo de xadrez, a jogada mais sensacional é a que elimina o adversário que está no outro lado do tabuleiro: xeque mate. A oposição começou a preparação de um “elemento surpresa” para reforçar o time que disputará o Governo do Estado nas eleições de 2018. A peça chave é o deputado federal Veneziano Vital (PMDB), atualmente posicionado na base aliada do Palácio da Redenção.

Primeiro, noticiou-se que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) admite não concorrer à reeleição, a despeito de manter a oposição unida. Nesta segunda-feira (31), veio ao asfalto a informação de uma conversa do tucano com Veneziano, que já teria recebido “a ótima proposta para concorrer ao Senado” pelo grupo dos partidos, que formam hoje a oposição ao governista PSB.

A notícia jogada ao meio-fio foi estampada no Polêmica Paraíba, portal editado por Gutemberg Cardoso. “A relação dos dois (Cássio e Veneziano) que não era grande coisa, começou a mudar após os dois pegarem o mesmo vôo retornando de Brasília para a Paraíba, em maio deste ano”, contou o portal em sua matéria principal de capa.

E mais: “Um vôo da Avianca, que durou cerca de três horas foi o tempo suficiente para os dois apararem as arestas. Sentados lado a lado, durante a viagem, por coincidência (ou não), os políticos falaram das possibilidade futuras e da ligação de suas legendas”.

Outro passo – Essa é a história para o provável cenário do próximo ano, porque nas eleições de 2014 as duas lideranças políticas estiveram próximas de fechar um acordo. Não aconteceu porque o senador Cássio se recusou. Mas a história é outra, a situação também e aguarda-se o próximo capítula de um acordo que poderá render bons frutos a oposição.

A articulação resolveria, além das arestas com o tucanato campinense, a crise no ambiente peemedebista.

Notícias do Vale PB com Marcone Ferreira
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios