Brasil supera Itália e conquista Grand Prix pela 12ª vez

Neste domingo, na China, a equipe de José Roberto Guimarães derrotou a Itália por 3 sets a 2 (26-24, 17-25, 25-22, 22-25 e 15-8) e conquistou pela 12ª vez na história o Grand Prix.

O Brasil, assim, se isola ainda mais na liderança história – os Estados Unidos estão na segunda colocada em títulos, seis – e mantém as italianas na seca: agora, são três vice-campeonatos.

Ainda oscilando bastante, a equipe canarinho contou com grandes atuações das centrais Adenízia e Ana Beatriz, principalmente no bloqueio, e com os ataques das experientes Natália e Tandara.

A oposta Paola Egonu foi a maior pontuadora da decisão, 29 pontos.

Durante sua campanha, a seleção feminina oscilou bastante. Para chegar à semifinal, precisou de uma virada improvável da China sobre a Holanda, que desperdiçou seis match-points.

Depois, o Brasil ganhou da Sérvia para ir à decisão, mas não reencontrou as anfitriãs chinesas, que perderam para a Itália.

E a grande final foi tensa novamente, com as duas seleções brilhando por dois sets cada uma até o Brasil deslanchar no tie-break para confirmar o título quase um ano após o desastre dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando nem pódio pegou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios