Camila critica aumento de impostos na Paraíba

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse que os paraibanos não aguentam mais os constantes aumentos de impostos autorizados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

A parlamentar destacou que o Governo do Estado, não satisfeito com os altos tributos, criou uma taxa de R$ 150, apenas de título de “comunicação de vendas de veículos automotores” no Detran-PB.

“O povo não aguenta mais esse governo que não tem humanidade. O funcionalismo está há mais de quatro anos sem aumento salarial e nem reposição da inflação. Enquanto isso, a preocupação do governador é a de juntar dinheiro as custas da população. Só ele que não vê que o governo está acabando com o Estado. Até as empresas estão fechando suas portas”, destacou a deputada.

De acordo com Camila, o governador Ricardo Coutinho já reajustou o ICMS da Energia Elétrica aumentou de 17% para 27%; ICMS das operações de telecomunicações aumentou de 25% para 28%; ICMS da Gasolina aumentou de 17% para 29%; e o aumento da tarifa de água e esgoto da Cagepa que acumulou 77,37%.

A parlamentar também destacou o aumento no valor dos serviços executados pela Cagepa acumulando 29,61%; a tarifa do transporte intermunicipal que acumulou 49,81%; ICMS de TV por assinatura que aumentou de 10% para 15%; ITCD teve aumento de 4% para 2% a 8%; IPVA aumentou de 2% para 2,5%; além do aumento do gás encanado residencial já tem acumulado de 52,4%.

Notícias do Vale PB com MaisPB
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios