Agentes penitenciários da PB têm pior salário do Nordeste e Associação alerta que algo grave “pode acontecer em presídios”

O sindicalista Marcelo Gerbasi, presidente da Agepen (Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba) postou mensagem, denunciando que nove apenados acabaram feridos, três em estado grave, no Presídio Sílvio Porto. Segundo Marcelo, o episódio só confirma o que todos ligados à Segurança já perceberam: o governador (Ricardo Coutinho) no abandonou!”

E alertou para a possibilidade de algo grave está para “acontecer em nossos presídios na Paraíba, esta Entidade de Classe já vem avisando isso a bastante tempo… Citarei algumas palavra em caixa alta e pedirei aos leitores que as gravem: genocídio, chacina e matança!”

O presidente da Agepen lembra como “quase R$ 45 milhões do Fundo Penitenciário Nacional foi enviado para o Estado naquele momento de crise e de rebeliões do sistema penitenciário nacional e ainda não foram usados e ninguém sabe o motivo, o principal uso seria para a construção de novas unidades prisionais, aliviando com isso a hiperlotação e o melhoramento na nossa falta de estrutura que hoje é quase total.”

E ainda: “Servidores sem estimulo profissional, sem plano de carreira (o único Estado da Federação que os agentes penitenciários não possuem), os piores salários do Nordeste e a falta de estrutura são o caos anunciado. O Governo estadual adotou a política do abafa.”

Notícias do Vale PB com HelderMoura
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios