Governo do Estado cria Guarda Militar Temporária

O governador Ricardo Coutinho (PSB) autorizou a criação da Guarda Militar Temporária, que tem o intuito de executar atividades semelhantes a de policiamento ostensivo de segurança em estabelecimentos penais, socioeducativos e em atividades da Polícia Militar.

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17), determina a contratação de forma voluntária das pessoas que desejarem fazer parte do projeto.

O recrutamento, seleção e capacitação dos guardas ainda será autorizado pelo governador, mediante uma proposta do comandante-geral da Polícia Militar, da forma em que haja um guarda Militar para cada cinco policiais militares efetivos.

Segundo a publicação, o Guarda Militar Temporário terá política salarial distinta dos demais integrantes da Corporação.

Entre os outros benefícios estão o auxílio mensal de atividade militar temporária, armamento, fardamento e equipamentos próprios, quando em seu local de serviço, auxílio alimentação, diárias, no que couber, porte de Carteira de Identidade da Guarda Militar Temporária, na qual deverá constar o prazo de sua validade e assistência médica, hospitalar, odontológica e social prestada pela Polícia Militar.

Notícias do Vale PB com MaisPB
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios