“Estou reforçando a segurança com mais 700 policiais e ainda falam bobagem”, disse RC

O governador Ricardo Coutinho não poupou críticas aos seus adversários políticos que foram contra a criação da Guarda Militar Temporária, que vai fazer com que mais de 700 policiais reforcem a segurança nas ruas.

Em entrevista a uma emissora de rádio da Capital nesta sexta-feira (18), o governador disse que é preciso ter fundamento na hora de fazer uma crítica. “Estou colocando mais 700 policiais nas ruas e ainda falam bobagem. Vamos ter um grande reforço na segurança e eu não entendo como alguém pode abrir a boca para dizer um monte de bobagem”, salientou.

Ricardo disse ainda que as críticas são de pessoas que apoiam um prefeito que dobrou o número de prestadores de serviço. “essas pessoas têm necessidades de fazer qualquer tipo de crítica, nem que seja a maior bobagem do mundo”, concluiu.

Entenda

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17) a criação da Guarda Militar Temporária (GTM), no âmbito da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Segundo a Medida Provisória, a Guarda Militar destina-se, em caráter experimental, à execução das atividades típicas de policiamento ostensivo de segurança externa em estabelecimentos penais, socioeducativos e, excepcionalmente, em atividades especiais ou extraordinárias de interesse público no âmbito exclusivo da PM.

Segundo a publicação, o processo de recrutamento, seleção e capacitação da GTM será precedido de autorização expressa do Chefe do Poder Executivo, mediante proposta fundamentada do Comandante-Geral, observado o limite máximo de 01 (um) Guarda Militar Temporário para cada 05 (cinco) integrantes do efetivo fixado em lei para a Polícia Militar.

Para ingresso, o candidato deverá se submeter a um processo seletivo conforme edital. Os candidatos, aprovados na seleção, serão convocados para o serviço voluntário e temporário, obedecendo aos limites estabelecidos. A prestação do serviço voluntário e temporário terá duração de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogada por até 02 (dois) anos, uma única vez.

O auxílio mensal de atividade militar temporária, de caráter financeiro, será equivalente à Bolsa Especial de Atividade Militar da Reserva de Praça da Guarda Militar da Reserva.

Notícias do Vale PB com PBJá
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios