TCE-PB IDENTIFICA EMPRESAS COM RESTRIÇÕES CONTRATADAS POR ESTADO E PREFEITURAS

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) identificou empresas com proibições de firmarem contratos com prefeituras e com o governo do Estado, atuando em 95 licitações. De acordo com o levantamento, ao todo as licitações envolvem R$ 129 milhões.

O presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, encaminhou, nesta sexta-feira (18), ofício circular alertando os gestores paraibanos que estão promovendo certames, onde aparecem nomes dessas pessoas físicas e jurídicas como vencedoras de licitações, mas que possuem restrições e sanções em vigência.

No documento encaminhado aos gestores, além das informações sobre o vencedor do certame, está observada a data da homologação do procedimento, os valores licitados, o tipo de sanção, a identificação do órgão sancionado, além do período inicial e final da penalidade.

A orientação da Corte de Contas é para que os gestores convoquem representantes dessas empresas ou pessoa física vencedora da licitação para coletar justificativas sobre a situação que ensejou a sanção ou a regularização da pendência.

Segundo o presidente do TCE, algumas sanções se aplicam aos gestores que contrataram as empresas. “Cabe ao gestor notificar as empresas para que elas apresentem justificativas e eles se previnam, para que os contratados não voltem a repetir práticas irregulares na Paraíba”, alertou.

Notícias do Vale PB com Correio
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios