Comando da PM pode expulsar o Cabo Gilberto por críticas à Segurança Pública

O Cabo Gilberto, um dos militares mais processados na gestão do governador Ricardo Coutinho, agora corre o risco de ser expulso da Polícia Militar, de acordo com parecer da Corregedoria-Geral da PM. O cabo está sendo acusado da prática de “transgressão disciplinar”, por ter feito alguns comentários críticos em relação à Segurança Pública no Estado.

Foi instaurado, desde 27 de julho um conselho de disciplina, para “apurar as condições de permanência nas fileiras da corporação, do referido militar, sem prejuízo de posterior aplicação de punição disciplinar, caso o eventual conselho não conclua pela sua exclusão”. Ou seja, o processo é pela expulsão, mas se permanecer, ele deverá sofrer outras penas.

Cabo Gilberto já responde por nada menos do que 19 processos militares e sindicâncias, desde 2015, por determinação do Comando da PM.

Notícias do Vale PB com Helder
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios