Preso com armas, dinheiro e celulares bando suspeito de arrastões na BR-101
Seis homens e duas mulheres foram presos em um sítio localizado na Zona Rural de Alagoinha, suspeitos de praticar arrastões em rodovias que cortam o estado. São os responsáveis por arrastões recentes acontecidos na BR-101, na região de Mamanguape. Com o grupo, detido no fim da tarde desta terça-feira (22), foram apreendidas quatro armas de fogo, celulares, dinheiro, objetos pessoais de vítimas e um carro que teria sido usado em crimes.
Segundo o tenente Coronel Pablo Cunha, da Polícia Militar, as prisões ocorreram através de uma operação conjunta entre o 4º e o 10º Batalhões da PM e a Polícia Civil.
“Todo o bando é da região de Santa Rita e é envolvido no assalto a um ônibus ocorrido nessa segunda (21), entre as cidades de Alagoa Grande e Areia. Eles também são os responsáveis por arrastões recentes acontecidos na BR-101, na região de Mamanguape”, disse Pablo, que colheu informações sobre as identidades dos suspeitos com comandantes de batalhões da PM e com os profissionais que atuaram na ocorrência desta terça.
De acordo com o tenente coronel, três dos detidos tinham mandados de prisão expedidos e, desses três, um é suspeito de participação no assassinato de um sargento da PM, em 2015, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Areia. Em seguida, o grupo será direcionado ao presídio Serrotão, em Campina Grande.