TCE decide manter suspensa a criação da Guarda Militar Temporária na Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) manteve suspensa, por unanimidade, a criação da Guarda Militar Temporária. A medida havia sido determinada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no dia 17 deste mês e foi suspensa por meio de medida cautelar do TCE. A manutenção dessa suspensão ocorreu durante julgamento do mérito nesta quarta (23).

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do TCE-PB ao programa Correio Debate, da 98 FM.

Com a decisão, o Estado fica impossibilitado de criar a guarda, que seria composta por jovens com serviço recente ao Exército Brasileiro.

Além da decisão do TCE-PB, a criação da guardar também sofreu resistência do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba que prometeu entrar com ações judiciais caso o Comando da PM e o Estado não desistissem de criar a guarda.

Notícias do Vale PB com Correio
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios