Desembargador suspende processo de cassação de Berg Lima na Câmara

O desembargador Abraham Lincoln suspendeu liminarmente, durante plantão judiciário no sábado (28), o processo de cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, na Câmara Municipal de Bayeux, por suposto recebimento de propina.

Em sua decisão, o magistrado frisou que o processo apresenta ilegalidades passíveis de nulidade e que não foi repeitado o princípio constitucional de proporcionalidade na hora de formar a comissão que investigava as irregularidades praticadas pelo prefeito.

A previsão era de que os vereadores votassem ainda nesta semana o pedido de cassação do mandato de Lima.

A defesa do gestor, que está preso no 5º Batalhão de Polícia Militar, alegou que a comissão formada para instituir o processo e coletar provas foi formada de maneira inconstitucional.

“O argumento da defesa é que essa comissão que foi formada para instruir o processo foi ilegal e inconstitucional. Pela lei, essa comissão tem que ter três membros dentre os partidos que têm maior representatividade na Câmara. Uma dessas legendas é o Podemos que teria direito a um assento e não estava participando”, afirmou Vita.

A audiência que ocorreria agora pela manhã na comissão, foi suspensa. De acordo com Vita, a partir de agora a Câmara será notificada e terá um prazo para apresentar defesa.

Confira a decisão: Liminar Judicial sobre cassação de Berg Lima

Notícias do Vale PB com MaisPB
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios