Energisa corta energia de prefeitura na Paraíba

A coisa não anda muito fácil para as bandas de Coremas, no Sertão da Paraíba. Sem conseguir negociar os débitos com o poder público municipal, a Energisa iniciou na última sexta-feira (25) o desligamento da energia elétrica nos prédios públicos. Ginásio, Secretaria de Educação e até a sede da Prefeitura Municipal. A solução encontrada pela prefeita Doutora Chaguinha (PDT) foi contratar uma unidade de geração de energia, abastecida com combustível fóssil. Depois de acusações de que a cidade vive um caos administrativo, ela divulgou vídeo na internet no qual rebate as acusações. “A cidade está crescendo a olhos nus”, disse.

A dívida da prefeitura com a Energisa não é exatamente uma novidade no município. O vereador oposicionista José Laedson (PMDB) admite que o problema existe desde 2005, mas assegura que ele chegou a ser contornado. “A gestão anterior renegociou com a empresa e vinha honrando com os compromissos. A prefeita atual deixou de pagar e agora vivemos essa situação”, alfinetou. A suspensão do abastecimento não atinge a iluminação pública. O blog entrou em contato com o responsável na Energisa pelas cobranças feitas à prefeitura. Ele, porém, disse que não estava autorizado a dar detalhes, mas confirmou o corte no fornecimento da energia.

No vídeo gravado, a prefeita alega que a cidade será contemplada com a instalação de uma empresa de energia solar na cidade. Ela diz que foi firmada uma parceria na qual a prefeitura se comprometeu a conceder desconto no Imposto Sobre Serviço (ISS) cobrado. Fala também de outros investimentos feitos na cidade, inclusive alguns em parceria com o governo do Estado. O blog tentou contato direto com a gestora, mas ninguém atende nos telefones da prefeitura. O tema foi discutido na Câmara Municipal em sessão ocorrida no último sábado (26). Houve troca de acusações e várias críticas à gestora.

Notícias do Vale PB com Suetoni Souto Maior
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios