PMDB DE TEMER NÃO QUER ALIANÇA COM PSB/PARAÍBA

“Não passada da ponte Sanhauá”. A avaliação seria mais ou menos essa de Antônio Sousa, tesoureiro-geral do PMDB, acerca das informações surgidas nesta semana da reaproximação do governista PSB. Sem dúvida, não tem o menor sentido a união.

Por que não tem sentido? Como se sabe, o partido do governador Ricardo Coutinho, ele de forma pessoal, tem sido o maior crítico do Governo Michel Temer, do PMDB, de quem o senador José Maranhão é o seu mais sério aliado.

Depois, o governador Ricardo Coutinho organizou a caravana pró-Lula durante a inauguração do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. Por isso, dificilmente água e óleo se misturam.

Nesta sexta-feira (1), Antônio Sousa soltou uma nota descartando por completo a propalada união, destacando que a militância peemedebista teve reação contrária a aliança com os socialistas. “Isso não procede”, disseram os internautas.

“Diante da especulação da imprensa e de algumas pessoas, quero tranquilizar nossos correligionários que, em nenhum momento, o senador e presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, falou que iria apoiar o candidato do PSB a governador em 2018”, diz a nota assinada por Antônio Sousa.

Que complementa: “Sem chances”.

Em outro parágrafo do escrito oficial: “O que houve entre o senador e o governador (Ricardo Coutinho), é que voltaram a conversar, e o senador se colocou à disposição para interceder em favor dos interesses do Estado da Paraíba. Quando à questão política, para 2018, o PMDB tratará na época própria, obedecendo a Constituição Federal e a legislação eleitoral”.

Antes do finalmente: “O que houve entre o senador e o governador (Ricardo Coutinho), é que voltaram a conversar, e o senador se colocou à disposição para interceder em favor dos interesses do Estado da Paraíba. Quanto à questão política, para 2018, o PMDB tratará na época própria, obedecendo a Constituição Federal e a legislação eleitoral.”

E conclui: “O que o Senador tem pregado, inclusive na reunião de 23 de março de 2017, é que o PMDB tem candidatura própria, e em 2018 decidirá sobre alianças. Partido do porte do PMDB não pode ser coadjuvante no processo eleitoral.”

Notícias do Vale PB com Marcone Ferreira
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios