Em Mamanguape vereadores de oposição protocolam pedido de abertura de CPI
Na cidade de Mamanguape que fica localizado no litoral norte da Paraíba, vereadores de oposição protocolaram na sessão ordinária desta última quinta-feira (31), o pedido de abertura de uma comissão Parlamentar de inquérito (CPI), na presidência da Câmara Municipal. A (CPI) tem como objetivo apurar possíveis irregularidades na Secretaria da Educação, na gestão do ex-secretário Gerailton Santos.
Os parlamentares, Neto Belino (PTB), Guilherminho Fernandes (PSDB), Maria da Saúde e irmão Nestor (PSDC) e o vereador, Crisanto Cavalcante de Farias (PSB), que hoje compõem o grupo da oposição, todos assinaram o documento que foi protocolado na Casa Legislativa. A Comissão Parlamentar de Inquérito, será formada pelos cinco vereadores, após a Câmara publicar a resolução. Os parlamentares, escolherão em votação, o presidente da comissão e o relator.
Os 5 vereadores de oposição pretendem concluir em apenas 60 dias, mas o prazo regimental para conclusão é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90. Serão convocados para depor o ex-secretário Gerailton Santos, servidores da Secretaria de Educação e fornecedores.