Prefeito corta gastos, contratos e o próprio salário
O prefeito Douglas Lucena (PSB), de Bananeiras, decretou um corte de 10% nos gastos do município, começando pelos contratos de prestação de serviço, e redução de 20% no próprio salário, do vice Guga Aragão (DEM) e dos secretários municipais.
Conforme nota à imprensa distribuída pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira (4), o “pacote de ações” visa minimizar os efeitos da crise que atinge todos os municípios brasileiros e, ao mesmo tempo, garantir a prestação de serviços públicos essenciais.
Foram suspensos ainda os contratos de locação de carro, exceto daqueles veículos que atendem aos serviços de saúde, da limpeza pública e do transporte escolar. Outra medida é a economia de 10% no consumo de combustível da frota municipal.
O pagamento de diárias também foi suspenso por 90 dias, assim como licença de pessoal por cuidar de interesse particular e afastamento ou cessão de servidor com ônus para o município, entre outras providências que já em setembro devem gerar economia de mais de R$ 100 mil.
O pacote não deixou de fora os ocupantes de cargos comissionados, que terão gratificações reduzidas em 30%.
Clique aqui para ler o decreto do corte de gastos em Bananeiras