Prefeito corta gastos, contratos e o próprio salário

O prefeito Douglas Lucena (PSB), de Bananeiras, decretou um corte de 10% nos gastos do município, começando pelos contratos de prestação de serviço, e redução de 20% no próprio salário, do vice Guga Aragão (DEM) e dos secretários municipais.

Conforme nota à imprensa distribuída pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira (4), o “pacote de ações” visa minimizar os efeitos da crise que atinge todos os municípios brasileiros e, ao mesmo tempo, garantir a prestação de serviços públicos essenciais.

Foram suspensos ainda os contratos de locação de carro, exceto daqueles veículos que atendem aos serviços de saúde, da limpeza pública e do transporte escolar. Outra medida é a economia de 10% no consumo de combustível da frota municipal.

O pagamento de diárias também foi suspenso por 90 dias, assim como licença de pessoal por cuidar de interesse particular e afastamento ou cessão de servidor com ônus para o município, entre outras providências que já em setembro devem gerar economia de mais de R$ 100 mil.

O pacote não deixou de fora os ocupantes de cargos comissionados, que terão gratificações reduzidas em 30%.

Clique aqui para ler o decreto do corte de gastos em Bananeiras

Notícias do Vale PB com Rubens Nóbrega
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios