Quatro paraibanos estão entre os “cabeças” do Congresso Nacional

Quatro parlamentares paraibanos figuram entre os mais influentes do Congresso Nacional, conforme lista dos “cabeças” divulgada pela Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Outros três parlamentares da Paraíba foram considerados em ascensão no estudo. O estudo abrange o período de fevereiro a julho de 2017

Os senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira, além dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho foram inseridos entre os cabeças do Congresso, ou seja, parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades utilizadas como critério no estudo.

Foram levados em consideração a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da

realidade e facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Pedro Cunha Lima, Wellington Roberto e Rômulo Gouveia foram avaliados pelo DIAP como em ascensão no Poder Legislativo.

O DIAP explica que os parlamentares em ascensão são aqueles que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Nessa categoria estão os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

Notícias do Vale PB com MaisPB
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios