Mais de 500 mil paraibanos não sabem ler nem escrever, diz IBGE

No dia nacional da alfabetização, nesta sexta-feira (08), mais de 500 mil paraibanos não têm o que comemorar. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, essa parcela da população da Paraíba não saber ler nem escrever. Os dados são relativos ao ano de 2015.

A maior parte de paraibanos analfabetos está na faixa etária dos 30 as 60 anos. São 493 mil, segundo o IBGE. O número de analfabetos na Paraíba, no entanto, é menor do que o registrado nos estados da Bahia e Pernambuco.

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rede Arapuan, explicou que o maior desafio é executar ações que atraiam os paraibanos em faixa etária avançada para as salas de aula.

“São pessoas mais velhas que estão há muito tempo fora da escola. O projeto educacional tem que ser diferente para as pessoas serem atraídas”, avaliou Trindade.

O diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, Gilberto Cruz, afirmou que são fornecidas todas as condições necessária para que os alunos permaneçam em sala de aula.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios