Presidente do PSDB admite que prioridade do partido em 2018 é candidatura própria
O presidente do diretório estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, admitiu em entrevista à Rádio BandNews na manhã desta sexta-feira (08) que a prioridade do partido nas eleições de 2018 é a candidatura própria. “A prioridade do PSDB é candidatura própria. Isso não se discute”, ressalta o presidente do partido.
Ele ainda adiantou que existem dois nomes no partido que podem ser postulantes ao cargo: o senador Cássio Cunha Lima e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.
No entanto, Ruy também destacou que as alianças são essenciais para concorrer às eleições. “Na Paraíba já se mostrou que ninguém ganha eleição sozinho”, afirmou o ex-deputado. Ele garantiu ainda que existe a intenção de continuar com a aliança entre as oposições que foi feita em 2016. “Nosso interesse, como PSDB, de replicar essa aliança, dentro de critérios e da análise”, afirmou.
Além dos nomes de tucanos, Ruy destacou ainda como possibilidades de concorrer ao cargo de governador nas próximas eleições o senador José Maranhão, do PMDB, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PSD.
Apesar de já antecipar os possíveis postulantes, Ruy afirma que nada está decidido. Segundo ele, a decisão deverá ser tomada apenas mais adiante.
“Todos os partidos torcem para que o candidato a governador seja do seu partido”, considera Ruy Carneiro. No entanto, ele ainda destaca que o nome escolhido deverá ser legítimo representante dos interesses dos demais. “Na questão da decisão de uma candidatura, nós temos que ter critérios que servem para todos”, atesta o presidente do PSDB, que ainda destaca ser necessário “entender que o governante escolhido tem algumas prerrogativas que não pode abrir mão”.