Casos suspeitos doenças causadas por Aedes diminuem mais de 93% na PB

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou, nesta quinta-feira (14), um novo boletim que confirma que os casos suspeitos de dengue, chikungunya e Zika Vírus tiveram diminuição superior a 93% na Paraíba entre 1º de janeiro e 26 de agosto deste ano em comparação ao mesmo período de 2016.

Segundo o boletim, até 26 de agosto, foram notificados 2.865 casos suspeitos de dengue na Paraíba, o que representa uma redução de 93,43% em relação ao ano anterior, que havia registrado 43.593 casos.

Com relação à chikungunya, o levantamento identificou que no atual boletim foram registrados 1.263 casos suspeitos da doença, contra 20.893 casos suspeitos no mesmo período de 2016, o que representou uma redução de 93,95%.

Já sobre o Zika Vírus, a boletim contabilizou 132 casos suspeitos entre1º de janeiro e 26 de agosto, contra 4.879 casos suspeitos no mesmo período de 2016, um redução de 97,29%.

Com relação aos óbitos, foram notificados 20 óbitos com suspeita de relação com as doenças, sendo dois em Bayeux; quatro em João Pessoa; um em Conceição; um em Caaporã; dois em Santa Rita; um em Cabedelo; um em Campina Grande; um em Massaranduba; um em Bom Jesus; um em Barra de Santana; um em Boqueirão; um em Santa Luzia; um em Sousa; um em Piancó; e um em Esperança.

Notícias do Vale PB com Correio
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios