Em Sapé-PB: CPI investiga diversas irregularidades na gestão da Saúde

“A hora é de convocações, visitações e escutas”. É o que garante a Comissão que investigará supostas irregularidades na saúde do município de Sapé, que organizou na última terça-feira, 12, um calendário de visitações em torno de unidades municipais de saúde como: CAPS, NASF, SAMU, CEU, Hospital Sá Andrade, Policlinica, entre outras. Outro ponto de destaque é uma série da convites que foram enviados a órgãos como: CRM, COREM, Conselho de Odontologia, sindicatos, entre outros.

Para um dos membros da CPI, o vereador Arquimedes Natércio(PP), “Teremos uma semana de convocações, levantando dados e escutando autoridades na área de saúde”, diz ele.

A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito do município de Sapé tem Robson Guedes(Presidente) e Wilson Cavancante (Relator), além dos membros/vereadores: Elton Serafim, Cibele Cabral, Arquimedes Natércio, Graça Lopes, Nego Simplício e Adriano de Inhauá.

A primeira fase da CPI vai de 19/09 a 29/09, enquanto a segunda etapa (convocação à autoridades) deve acontecer entre os dias 03/10 a 10/10, conforme calendário organizado pela comissão.

“Foi instalada a CPI e agora esperamos que o processo seja breve, no âmbito das comissões, porque é o que anseia a população, respeitando-se, claro, o amplo direito de defesa”, disse o vereador Johni Rocha(PSDB).

Notícias do Vale PB com PBJÁ
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios