Cássio Consegue Mais 5 Mil Toneladas De Milho Para A Conab Da Paraíba

Atendendo a um pedido dos pequenos criadores do município de Patos, o senador Cássio Cunha Lima fez gestões junto à Conab nacional.  É que os avicultores e suinocultores estavam com receio de que faltasse milho para os animais.

A Conab Paraíba estava trabalhando com uma cota muito baixa. Antes cada criador podia comprar até 10 mil quilos por mês.  A cota diminuiu e foi para apenas 3 mil quilos (3 toneladas) ao mês por criador.

Depois de restabelecida a cota para 10 mil quilos/mês, a associação de criadores entrou em contato com o senador, dizendo que existia a ameaça de que a cota voltasse novamente para 3 mil quilos/mês. Cássio, então, mais uma vez entrou em contato com a Superintendência Regional da Conab na Paraíba e foi informado de que a cota de 10 mil quilos por comprador estava mantida.

COTA EXTRA – Mesmo assim, para evitar problemas futuros, Cássio atuou junto à Conab Nacional e solicitou a Jorge Luiz Andrade da Silva, diretor de Operações e Abastecimento, a possibilidade do envio de uma cota extra de milho para o estado. Nesta quarta-feira, 19, o  diretor da Conab confirmou o envio de mais 5 mil toneladas de milho para o estado, especialmente para atender ao pleito do senador Cássio.

“Avicultores e suinocultores precisavam desse aumento no valor da cota porque o milho é responsável por 70% da alimentação de aves e porcos. O pedido veio de Patos, município para o qual pedi prioridade. Na Paraíba, porém, existem quatro escritórios da Conab que vendem milho: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro. E todos serão beneficiados com a boa-nova” – explicou Cássio, ressaltando que a medida vai beneficiar todos os pequenos criadores da Paraíba.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios