Parada do Orgulho LGBT de JP chega a 16ª edição e espera 10 mil pessoas

A 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, que acontece neste domingo (24), tem como tema ‘Resistência e Close, nenhum direito a menos’. A parada terá concentração em frente ao Sesc Cabo Branco, com saída prevista para as 18h, até o Busto de Tamandaré, na altura da Avenida Epitácio Pessoa. A expectativa da organização é levar cerca de 10 mil pessoas às ruas.

No evento deste ano, haverá dois palcos com atrações culturais, entre elas a cantora Glória Groove e a DJ Kylt. O evento é organizado pelo Movimento Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MOVBI), Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (Astrapa) e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretarias da Mulher e Diversidade Humana, Saúde e Segurança Pública.

Na tenda do Espaço LGBT, profissionais distribuirão preservativos e panfletos da segunda edição da campanha ‘Tire o Respeito do Armário’ divulgada pela hashtag #eurespeito.

A campanha é voltada para restaurantes, bares, hotéis, bancos e alerta sobre a Lei Estadual N° 10.909/2017 e Decreto Estadual n° 27.604/2006, que coíbem toda forma de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero em estabelecimentos públicos e privados na Paraíba.

A campanha também trata sobre a obrigatoriedade do tratamento nominal e o uso e inclusão do nome social de travestis e transexuais no âmbito da Administração Pública, que é garantido pela Lei Estadual nº 10.908/2017.

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, disse que o Governo vem investindo nas políticas públicas essenciais, como o Ambulatório de Atendimento de Travestis e Transexuais, o Espaço LGBT e a realização de campanhas. “Esperamos divulgar cada vez mais as legislações que coíbem a LGBTfobia”, disse.

Notícias do Vale PB com correio
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios