‘Dirige carro, jet ski e é desenrolado’, diz vice-prefeita Baby Helenita sobre filho de 11 anos
A vice-prefeita do município de Mamanguape, Baby Helenita (PRTB), afirmou que o filho dela de 11 anos, filmado conduzido um carro, aprendeu a dirigir sozinho, sabe pilotar jet ski e é um ”menino desenrolado”. Ela reprovou a conduta do garoto e procurou a polícia para prestar esclarecimentos. O menino estava ao volante de um carro com um amigo, também menor de idade, cantando e xingando a Polícia Militar, que estava por perto em viatura. A declaração da vice-prefeita foi dada em entrevista à TV Correio no momento em que ela chegava à delegacia para dar esclarecimentos sobre o fato.
Durante a entrevista, a vice-prefeita falou que reprova a atitude do filho e que, como pessoa pública, vai prestar todos os esclarecimentos. Além disso, ela pediu desculpas para a polícia.
“Eu acordei hoje, me deparei com esse vídeo. Estou aqui não como vice-prefeita, mas como mãe e cidadã vim trazer meu filho aqui [na delegacia] para se retratar perante a polícia porque não é esse o ensinamento que dou na minha casa. Acredito que a minha ausência fez com que o meu filho cometesse esse ato ilícito. Ele aprendeu a dirigir sozinho, com 11 anos de idade, sabe andar de jet ski, é um menino muito desenrolado”, afirmou a vice-prefeita.
O caso
O filho da gestora aparece dirigindo um carro, cantando e seguindo uma viatura da PM. Ele mesmo fez as imagens. Nas imagens, é possível observar que uma viatura trafega logo à frente do veículo em que estão as crianças. Os dois meninos ultrapassam o carro da polícia e, fazendo uso de palavrões, debocham do fato de não serem parados pela autoridade.
Ao Portal Correio, o comandante da PM na região, major Alberto Filho, disse que os militares não viram que os únicos ocupantes do carro eram crianças, pois todos os vidros do veículo que eles estavam têm revestimento fumê.
Segundo o major, o vídeo e as informações foram entregues por ele à Corregedoria da PM para que a situação seja apurada. Ele falou ainda, à TV Correio, que a Promotoria da Infância e Juventude vai acionar criminalmente os pais das crianças.
Fonte: TV Correio