Multa de até 100% no IPVA atrasado causa polêmica entre deputados da ALPB

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) analisa, nesta quarta-feira (27), um Projeto de Lei, de autoria do executivo estadual, que estabelece novos critérios para o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O projeto vem causando polêmica na Casa, uma vez que prevê aplicação de multa de 100% no valor do imposto, caso o proprietário do veículo não pague o IPVA na data prevista.

De acordo com a presidente da CCJ, deputada Estelizabel Bezerra (PSB), a reunião da comissão está prevista para acontecer a partir das 12h30.

Estelizabel disse que o projeto tem a relatoria Hervásio Bezerra (PSB) e como teve o pedido de vistas das deputadas Camila Toscano (PSDB) e Daniella Ribeiro (PP) não foi analisada na última reunião da comissão. “Como não cabe mais pedidos de vistas, a matéria será analisada nesta quarta”, garantiu.

A parlamentar lembrou que desde o ano de 2015, a Paraíba vem passando por ajustes fiscais para continuar a ser um dos únicos estados do país a cumprir com suas obrigações.

Já o deputado Janduhy Carneiro (Podemos) criticou a medida e questionou o percentual de 100% na multa em caso de atraso no pagamento. Segundo ele, se o contribuinte atrasar um só dia terá que pagar o correspondente a um novo IPVA, só com a multa.

O parlamentar disse que a oposição não vai permitir que o projeto seja aprovado e pretende recorrer ao Ministério Público para tentar barrar o que considera um absurdo. “Não vamos aceitar isso, inclusive, se existe a possibilidade de pedirmos a inconstitucionalidade desse projeto, que penaliza o povo paraibano”, argumentou.

Notícias do Vale PB com correio
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios