Chefe de tráfico de drogas é preso com mais de 100kg de maconha enterrada

Um chefe do tráfico de drogas de uma comunidade no bairro de Mandacaru, em João pessoa, foi preso com mais de 100 kg de maconha enterrada em um quintal. A prisão foi feita durante a 25ª fase da Operação Impacto, que ocorreu das 19h desta sexta-feira (13) até às 3h da madrugada deste sábado (14).

Além da droga, foram apreendidas 23 armas de fogo e efetuada a prisão de 37 suspeitos de porte ilegal de arma, tráfico de drogas, crimes contra a vida e contra o patrimônio, sendo cinco deles com mandados de prisão decretados pela justiça.

Em Mandacaru, a operação prendeu o chefe do tráfico de drogas da comunidade Porto de João Tota e encontrou quase 100 kg de maconha enterrada em um quintal. O suspeito, de 22 anos, já tinha passagens pela polícia por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, inclusive havia sido preso com um fuzil no ano passado. As outras apreensões de drogas na operação aconteceram em incursões nos bairros do Rangel e Padre Zé.

Ao todo, foram mais de 5 mil abordagens realizadas a pessoas, ônibus, motos, carros e em bares. As armas retiradas de circulação foram revólveres, espingardas e pistolas. Durante a operação ainda foram apreendidos 133 comprimidos usados para causar alucinações, dos tipos anfetamina e artane.

Operação

A 25ª fase da Operação Impacto da Polícia Militar ocupou 20 bairros nos municípios de João Pessoa e Santa Rita e contou com um reforço de 350 policiais, 60 viaturas, o helicóptero Acauã e drones de monitoramento. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, as ações irão continuar durante todo o fim de semana. “A Impacto foi uma das várias operações que começamos desde o feriado da quinta-feira, tendo ela reunido um incremento maior de policiais e de logística. As ações continuarão reforçadas com outras operações no decorrer deste sábado e domingo, com o objetivo de prender mais suspeitos de crimes, prevenir crimes contra a vida, contra o patrimônio, combater o tráfico de drogas e, principalmente, proporcionar sensação de segurança às pessoas”, destacou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios