Juiz afasta prefeito e determina posse imediata do vice na PB

O juiz Antônio Eimar de Lima, da Comarca de Alhandra, determinou a perda do mandato do prefeito Renato Mendes (DEM) por improbidade administrativa.

Na decisão, o magistrado determina a posse imediata do vice-prefeito, Edileudo da Silva Salvino (PTB).

Em contato com o Portal, o presidente da Câmara Municipal da cidade, Valfredo José (PT), afirmou que vai se reunir com a mesa diretora para discutir a questão.

“Eu acabei de ser notificado e estou me sentando com a assessoria jurídica e com a mesa para tomar uma decisão. Em breve nos posicionaremos”, disse.

O prefeito Renato Mendes (DEM), informou que ainda não foi notificado sobre a decisão. O gestor disse que irá tentar reverter a decisão, mas lamentou o posicionamento do magistrado, que segundo ele já havia autorizado a sua posse anteriormente.

“Lamento que a Justiça esteja causando essa confusão na população de Alhandra”, pontuou.

Ainda hoje, o prefeito busca com sua defesa, uma certidão junto ao Tribunal de Justiça para que consiga retornar ao mandato.

renato-mendes-800x666

IMG-20171016-WA0014
Notícias do Vale PB com Wallison Bezerra
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios