Banco é condenado a pagar R$ 10 mil a cliente que esperou 6 horas em agência, na PB

Um bando foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil, por danos morais, a um cliente que esperou por atendimento durante seis horas. A decisão foi tomada pela Terceira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, no dia 9 de outubro, mas apenas divulgada nesta segunda-feira (16).

Além do valor da indenização, o banco vai ter que pagar juros de mora e correção monetária sobre o valor total e mais 20% do valor da condenação por custas e honorários advocatícios. O caso aconteceu no dia 10 de junho de 2014.

“Os fatos apresentados apresentam peculiaridades que ensejam a caracterização da falha na prestação do serviço e do dano moral. Isso porque é inconcebível o consumidor passar 06 (seis) horas dentro de um estabelecimento bancário, esperando para ser atendido”, afirmou a relatora, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

A desembargadora considera que a relação entre a cliente e a instituição financeira é de consumo. “Portanto, entendo que a situação posta configura falha na prestação de serviço passível de indenização, por tratar o consumidor de forma desrespeitosa”, explicou.

Notícias do Vale PB com G1PB
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios