Em Sapé-PB: Servidores reivindicam direitos não cumpridos pela atual gestão

Roberto Feliciano (PSB), prefeito de Sapé, não se deu conta de que o asfalto fala mais alto. Sindicalistas, representantes de diversas categorias dos servidores do município organizaram um protesto nesta manhã de terça-feira (17).

Os trabalhadores alegam que a gestão municipal nega os seus direitos. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé, Zilma Maria dos Santos, disse que a entidade vai aguardar um contato para negociar.

Caso não aconteça o encontro, a entidade promete esquentar ainda mais o asfalto. Lembra que já houve uma reunião com o prefeito Roberto e a irmã Graça Feliciano, secretária de Administração, que alegou dificuldades financeiras para atender os pleitos.

“Nós sabemos que o número de contratados e a folha de pagamento do município são enormes. Basta ver o Sagres ou o próprio site da Prefeitura. Não tem como justificar que não tem condições de realizar o pagamento dos nossos direitos”, declarou Zilma.

A pauta do Sindicato cobra o “descongelamento do anuênio e da ascensão funcional, além do pagamento atrasado do pessoal de apoio, adicional noturno, no terço de férias”.

E mais: reclamam que não estão recebendo “adicional de insalubridade, de produtividade, adicional de periculosidade e gratificação de educação especial”.

Além: “atraso no repasse às instituições bancárias dos valores retidos em folha de pagamento a títulos de empréstimos consignados”.

O caminho é o asfalto mesmo.

Notícias do Vale PB com Marcone Ferreira
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios