Na Paraíba mais um vice-prefeito anuncia rompimento com prefeito; “Só houve aliança até as eleições”, dispara vice
O vice-prefeito Melqui Gomes confirmou, na manhã desta quinta-feira (19), o afastamento da gestão do prefeito Murilio Nunes, em Araçagi. Na verdade, segundo o vice-prefeito, o termo “rompimento” não deve ser usado pois só houve aliança até as eleições.
O anúncio de seu posicionamento foi feito durante entrevista na rádio Marmaraú FM, no programa Bom dia Araçagi. Segundo Melqui, “só existiu aliança até o dia da vitória”, enfatizando que após as eleições, “o povo e eu formos esquecidos”.
Durante a entrevista, foram abordados vários pontos, como saúde, educação, administração, finanças, entre outros. Em um de seus colocamentos, o vice-prefeito falou que, no início da gestão, procurou o prefeito Murílio Nunes até os últimos meses para tentar dialogar com o gestor e apresentar novas ideais para a gestão, mas foi atendido na recepção da prefeitura. “Fui atendido na recepção e ouvi do gestor que a situação da administração era ruim e certamente iria piorar”.
O vice-prefeito comentou também sobre o fechamento da Unidade Mista de Saúde, afirmando que foi uma “frustração e decepção”, lembrando os atendimentos que ocorreram na unidade de saúde. “O horário mais crítico é durante a noite, mas quando nosso povo procurarem socorro no hospital e não encontrarão atendimento. Precisamos de assistência”, afirmou.
Melqui Gomes já ocupou o cargo de vereador por quatro vezes, elegeu a esposa também vereadora e está em seu segundo mandato como vice-prefeito. A decisão de se afastar se dá após as decisões impopulares e o não cumprimento das promessas de campanha por parte do prefeito Murílio.