Cássio destina 70% de suas emendas para saúde: ‘A doença não espera’

O dia de ontem, sexta-feira (20), foi o último dia para a apresentação de Emendas ao Orçamento da União pelos parlamentares. Dos cerca de 15 milhões de reais em emendas individuais a que tem direito, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) explicou que destinou 10, 3 milhões de reais (70% do total) exclusivamente para ações em benefício da saúde pública em toda a Paraíba.

O senador justificou neste sábado (21) porque encaminhou 70% das emendas para a saúde e porque sempre priorizou que suas emendas fossem para esta área. “É consciência e bom senso, porque a saúde é a área onde as pessoas mais humildes e vulneráveis  têm necessidades urgentes. A doença não espera. É uma questão de humanidade” – justificou o senador.

FAP e Laureano – Como vem fazendo todos os anos em que está no Senado, Cássio  indicou emendas individuais para os hospitais Napoleão Laureano, em João Pessoa e para a FAP, Fundação Assistencial da Paraíba, em Campina Grande, ambos especializados em tratamento oncológico e que são unidades referenciadas por todos os municípios do Estado da Paraíba.

Padre Costa e São Vicente – Dentro do critério de injetar recursos para a saúde, o senador também destinou emenda para a Casa de Saúde Padre Costa, em Uiraúna, que é referência para os municípios de Poço de José de Moura, Triunfo, São João do Rio do Peixe, Bernardino Batista, Joca Claudino e Poço Dantas. Outro hospital beneficiado por emenda de Cássio foi o São Vicente de Paula, entidade filantrópica centenária, sediada em João Pessoa, que atende paraibanos de diversas regiões do Estado.

Complexo Hospitalar do Sertão –  Cássio indicou ainda uma emenda de remanejamento no valor de 10 milhões de reais para a construção do Complexo Hospitalar do Sertão, no município de Patos. É um projeto  ambicioso, que vai beneficiar diretamente 75 municípios da região. “O Complexo Hospitalar do Sertão significa um novo tempo para a saúde dos moradores de 75 municípios em torno de Patos, com atendimento mais próximo e, consequentemente, mais ágil” – disse o senador.

Infraestrutura – As cidades carecem de investimentos na  área de infraestrutura urbana,  e Cássio não se descuidou dela. Ele indicou 4,3 milhões de reais para serem aplicados em obras de infraestrutura nos municípios paraibanos. Destinou, também, 100 mil reais à Polícia Rodoviária Federal , para a compra de viaturas.

Vale ressaltar que João Pessoa e Campina Grande, através do vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB) e o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), reclamaram com a bancada por não terem seus pleitos ouvidos pelos parlamentares neste ano.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios