Senado Pode Votar Regulamentação Do Uber Próxima Terça

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado deve analisar, em reunião marcada para a próxima terça-feira (24), três projetos que regulamentam o transporte particular de passageiros com o uso de aplicativos, como Uber.

As matérias estavam prontas para votação no Plenário na última quarta-feira (18), mas não houve consenso entre os parlamentares. O Projeto de Lei da Câmara exige autorização prévia das prefeituras para que o serviço possa funcionar. Tramitam em conjunto os Projetos de Lei do Senado do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e do senador Lasier Martins (PSD-RS).

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, decidiu enviar os três projetos de volta à CCT numa última tentativa de acordo:

“Faço um apelo aos líderes para que a gente busque esse entendimento. Não acontecendo o entendimento, eu mandarei buscar o projeto na CCT e farei a votação [do pedido] do regime de urgência no Plenário na terça-feira”, avisou Eunício.

O relator das matérias, senador Pedro Chaves (PSC-MS), defendeu a nova rodada de negociações na CCT.

“Eu estou preocupado porque também gosto dos taxistas, mas eles têm que se conciliar com a modernidade que é o transporte do Uber. As comissões poderão aprofundar o conhecimento do projeto e incorporar sugestões importantes, atendendo tanto aos taxistas como ao pessoal que usa os aplicativos”, afirmou Pedro Chaves. Com informações da Agência Senado.

 NOTÍCIAS A MINUTO

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios