Cássio mantém nome na disputa ao governo

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acredita que as definições sobre a candidatura das oposições ao Governo do Estado só acontecerão no próximo ano e alegou que os vários nomes dentro do grupo elevam a necessidade do diálogo. “Acho que no primeiro bimestre de 2018 seria um tempo razoável para que as definições ocorram”, destacou o tucano que disse manter a pretensão de disputar o cargo se houver um consenso em torno de seu nome, apesar de reconhecer que o momento pode favorecer o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

“Eu particularmente vejo que o partido tem no prefeito Romero Rodrigues um nome extraordinário. O meu é sempre lembrado, mas acho que o nome de Romero tem que ser visto pelo partido com mais atenção, até porque já fui governador suas vezes”, avaliou. O senador ainda afirmou que nenhum partido tem condições de ganhar sozinho as eleições ao enfatizar a importância de manter o grupo das oposições unido. “Já foi o tempo em que o PMDB na Paraíba conseguia eleger sozinho o governador, senadores, deputados. Nem o PSDB, nem o PSB, nem o Democratas, nem o PSD. Vamos fazer aliança e vamos discutir a participação de cada um nesse contexto das alianças”, garantiu.

Sobre a participação do seu partido nas eleições, o senador destacou que o PSDB tem disputado todas, ‘inclusive com muito sucesso’. “Tivemos a minha candidatura em 2002, minha reeleição em 2006. Em 2010 me elegi senador, em 2014 fui o vencedor do primeiro turno das eleições, enfim, o PSDB tem capilaridade, mas não se considera hegemônico na política paraibana”, frisou. Já em relação ao relacionamento com o PMDB, que tem colocado em dúvidas sua presença na aliança após a insistência na candidatura própria, Cássio destacou a necessidade de dialogar e elaborar propostas que sejam comuns ao projeto das oposições. “Eu converso com o senador Maranhão em Brasília de forma frequente. A aliança terá propostas para a Paraíba”, declarou.

Notícias do Vale PB com blogdogordinho
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios