Mãe é presa suspeita de matar filho de 2 meses, após deixá-lo cair de cabeça
Uma mulher foi presa em João Pessoa na manhã desta segunda-feira (30), suspeita de matar o próprio filho, um bebê de 2 meses, após confessar tê-lo deixado cair enquanto o amamentava durante a madrugada. Segundo o delegado Carlos Othon, ela foi indiciada por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar, pagou fiança e deverá responder ao processo em liberdade. O caso aconteceu na comunidade Alto do Céu, em Mandacaru.
Conforme Othon, assim que os policiais e a perícia chegaram ao local do crime, desconfiaram da primeira versão da mulher, por causa do diferença entre o cenário do crime e o que ela havia relatado. Primeiramente, ela havia dito que dormiu e que, quando acordou, encontrou o bebê sem vida.
Por causa das manchas vermelhas observadas no crânio da criança e dos relatos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os políciais confrontaram a mulher que, segundo o delegado, confessou o crime e revelou que havia ingerido bebida alcóolica com uma amiga.
Ainda de acordo com o delegado, a segunda versão da mulher detalhou o ocorrido. “Por volta de 2h da madrugada, o bebê acordou com fome, ela foi dar o leite, o colocou no braço, sentou na cama, mas, como tinha ingerido a bebida alcóolica, estava sonolenta e adormeceu. Ao adormecer, a criança acabou caindo, batendo com a cabeça e morreu em seguida”, contou.
“Diante dessa versão, a gente entendeu que ela agiu sem o cuidado necessário, com negligência, retiramos a fiança, ela pagou e foi liberada para responder em liberdade o processo”, acrescentou, mencionando que o pai da criança, que estava separado da mulher, também prestou depoimento e foi liberado.