Vereadores de Bayeux acatam pedido de cassação de prefeito interino

A Câmara Municipal da cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, decidiu, nesta terça-feira (31), aceitar o pedido de cassação do prefeito interino Luiz Antônio, do PSDB, que foi filmado supostamente negociando a divulgação de um material que comprometeria o prefeito afastado Berg Lima, preso em julho deste ano. Apesar da aprovação da cassação, os vereadores alegaram falta de previsão legal para decidirem pelo afastamento do gestor.

Na última quinta-feira (26), o pedido de afastamento protocolado na Casa pelo PR e PRB não foi apreciado pelo fato de o relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Lico (PSB), pedir vistas.

No documento protocolado, os partidos alegam que o gestor quebrou o decoro para o exercício da função.

O procurador da Casa, Aécio Farias, disse que após o recebimento da denúncia, a comissão processante terá noventa dias para concluir os trabalhos. “Em até cinco dias a comissão terá que notificar o prefeito, para que ele faça sua defesa em 10 dias”, afirmou.

Aécio disse ainda que após a defesa, a comissão terá mais cinco dias para decidir pelo prosseguimento ou não do processo e posteriormente, se for o caso, marcar as audiências para ouvir as testemunhas de acusação e defesa. O prefeito será ouvido também e o plenário vai deliberar sobre o caso. “A comissão também pode entender que pelo não prosseguimento da denúncia, caso não encontre elementos neste sentido”, comentou.

O procurador explicou que apesar de não haver previsão legal para o afastamento do prefeito interino, o Ministério Público poderá acionar a Justiça para tanto.

Notícias do Vale PB com correio
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios