Caixão é colocado no lugar de porta quebrada na capela do Cemitério de Sapé

A poucos dias da data dedicada aos finados, o 2 de novembro, a população de Sapé, Zona da Mata, viveu uma situação inusitada. Quem visitou o cemitério da cidade no fim de semana deu de cara com um caixão no lugar da porta da capelinha. O tema virou motivo de protesto no município. O presidente da Câmara de Vereadores, Jhoni Rocha (PSDB), usou as redes sociais para criticar o que chamou de “descaso”. A prefeitura se defende e acusa os adversários de terem armado o cenário para desgastar a imagem do prefeito Roberto Feliciano (PSB).

O caso ganhou repercussão no fim de semana. De acordo com as informações preliminares, a porta da capela havia quebrado e a prefeitura mandou para o conserto. Por conta disso, um dos coveiros que trabalham no cemitério colocou um caixão, com ossos, para tapar a entrada. Ao produtor da CBN João Pessoa, Talles Teixeira, um outro coveiro, identificado apenas pelo nome de Beto, falou que o colega fez a substituição para “quebrar o galho”. O objetivo seria impedir que pessoas de uma comunidade próxima consumissem drogas dentro da capelinha existente dentro do cemitério.

O secretário de Comunicação de Sapé, Romero Baunilha, no entanto, nega a informação. Ele alega que o cenário foi montado. “Estamos abrindo uma sindicância para investigar responsabilidades. Achamos lamentável que um fato destes seja utilizado para desgastar a imagem da cidade”, ressaltou. Baunilha alega que a retirada da porta ocorreu dentro do trabalho realizado pela prefeitura de preparação do cemitério para o Dia de Finados. “Imagina se a gente ia autorizar uma profanação destas?”, questionou o auxiliar do prefeito Roberto Feliciano. Baunilha garante que as responsabilidades serão apuradas e haverá punição.

O site tentou contato com o presidente da Câmara de Sapé, Jhoni Rocha, mas ele não retornou as ligações telefônicas. Romero Baunilha disse que o caixão foi retirado logo após a repercussão do caso. A porta da capela já foi reposta.

Notícias do Vale PB com Suetoni Souto Maior
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios