Todas as estradas estaduais da PB têm pavimento ruim ou péssimo, diz CNT
De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), nesta terça-feira (7), 100% do pavimento e da geometria das estradas estaduais da Paraíba são ruins ou péssimas, conforme dados de junho deste ano. Sendo 92,7% da sinalização das estradas estaduais também consideradas ruins ou péssimas pelo CNT, o estado geral da avaliação das estradas ficou em 96,7% ruins ou péssimas.
O G1 entrou em contato com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho, que disse que ainda não tinha tomado conhecimento da pesquisa e que não iria se posicionar no momento.
A Paraíba é cortada por 1.711 km de estradas, sendo 1.300 km de extensão federal e 411 km de extensão estadual.
No conjunto das estradas federais e estaduais do Estado, 58,7% do pavimento é considerado ótimo ou bom, enquanto 88,2% das estradas têm geometria da via avaliadas entre regulares, ruins ou péssimas.
A sinalização das estradas da Paraíba é considerada, ao todo, 61,8% ótimas ou boas e, no estado geral onde reúnem-se os três quesitos, as estradas foram avaliadas em 56,7% ótimas e boas.