Todas as estradas estaduais da PB têm pavimento ruim ou péssimo, diz CNT

De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), nesta terça-feira (7), 100% do pavimento e da geometria das estradas estaduais da Paraíba são ruins ou péssimas, conforme dados de junho deste ano. Sendo 92,7% da sinalização das estradas estaduais também consideradas ruins ou péssimas pelo CNT, o estado geral da avaliação das estradas ficou em 96,7% ruins ou péssimas.

G1 entrou em contato com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho, que disse que ainda não tinha tomado conhecimento da pesquisa e que não iria se posicionar no momento.

A Paraíba é cortada por 1.711 km de estradas, sendo 1.300 km de extensão federal e 411 km de extensão estadual.

No conjunto das estradas federais e estaduais do Estado, 58,7% do pavimento é considerado ótimo ou bom, enquanto 88,2% das estradas têm geometria da via avaliadas entre regulares, ruins ou péssimas.

A sinalização das estradas da Paraíba é considerada, ao todo, 61,8% ótimas ou boas e, no estado geral onde reúnem-se os três quesitos, as estradas foram avaliadas em 56,7% ótimas e boas.

Notícias do Vale PB com G1
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios