Bebê é socorrido com fraturas e Conselho Tutelar investiga maus tratos na PB

O Conselho Tutelar de Areia, no Brejo paraibano, está investigado um caso suspeito de maus-tratos contra um bebê de onze meses. O bebê deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na última segunda-feira (13), apresentando fraturas na parte de trás do crânio e hematomas no rosto. Ela está internado na área de pediatria.

De acordo com o médico pediatra Marcos Wagner, quando o bebê chegou e a equipe percebeu a gravidade dos ferimentos, o Conselho Tutelar foi acionado para apurar como os ferimentos ocorreram.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Areia, Alfredo Pereira, um exame confirmou que os ferimentos foram provocados por agressões. “O conselho tutelar já comunicou o fato a Polícia Civil, inclusive, com a solicitação do exame de corpo delito no bebê. O resultado do exame foi positivo e o procedimento a partir de agora vai ser acompanhado também pelo Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil”, disse.

A criança é criada pela mãe e o padastro. A mãe do bebê, segundo o presidente do Conselho Tutelar, tem 16 anos e o padrasto 33 anos. Em entrevista a TV Paraíba, a mãe negou que a filha tivesse sido agredida e alega que não sabe como os ferimentos ocorreram. “Ela tava no banheiro, porque ela anda demais”, disse a mãe.

Segundo caso

Outra criança de 1 ano e 3 meses também deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, nesta quarta-feira (14), com ferimentos e suspeita de maus tratos. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o hospital, as lesões foram provocadas no braço da criança.

Notícias do Vale PB com TV Paraíba
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios