PF faz operações contra pedofilia e jogos clandestinos na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) as operações Égide em João Pessoa e Jackpot Campina Grande, contra pedofilia e envio de recursos oriundos de jogos de aposta clandestina para o exterior.

Na Capital, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros do Bessa, Valentina e Jardim Oceania, para coletar provas em relação ao crime de pedofilia na internet.

Já em Campina, a ação teve o intuito de investigar possível remessa de recurso oriundos de jogos de aposta clandestinos para o exterior. A investigação também apura a possível formação de instituição financeira clandestina por parte dos investigados. Nesta ação, foram apreendidos R$ 30 mil em espécie e cheques, além de celulares e documentos. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Os mandados foram expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa.

O nome da operação, ÉGIDE, é uma alusão ao escudo que pertencia à deusa grega Palas Atena, que servia de proteção. Já Jackpot, significa um prêmio acumulado para o apostador, geralmente em máquinas e jogos de cassino e jogos de carta.

Notícias do Vale PB com maispb
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios