João Azevedo e governadores do Nordeste vão a Brasília para garantir verbas

De acordo com Azevedo, as pautas são de extrema importância para todas as regiões

O governador eleito da Paraíba, João Azevedo, foi até Brasília para acompanhar de perto as votações sobre securitização da dívida ativa e a regulação da cessão onerosa de gás e petróleo.

Além de Azevedo, os governadores eleitos do Norte e Nordeste também viajaram para debater pautas prioritárias da região. Ele explicou que o principal objetivo das pautas é que os recursos sejam compartilhados.

Ainda nesta terça-feira, os governadores também vão para acompanhar de perto as votações sobre securitização da dívida ativa e a regulação da cessão onerosa de gás e petróleo. O texto autoriza a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios a cederem, com ônus, os direitos originados de créditos tributários e não tributários, inclusive inscritos em dívida ativa. No Senado, a prioridade dos governadores é acompanhar a votação do projeto que trata do bônus de assinatura, complemento da cessão onerosa de gás e petróleo.

De acordo com Azevedo, as pautas são de extrema importância para todas as regiões e todas as reuniões que os os governadores participaram até o momento tiveram grandes avanços.

Ainda segundo o governador eleito, no próximo dia 12 será realizada uma reunião onde será debatida segurança pública, com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios