Maioria do TSE vota por arquivar ação do PT para cassar Bolsonaro

Julgamento foi suspenso após pedido de vistas do ministro Edson Fachin

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começaram a julgar, nesta terça-feira (4), ação do PT que pedia a cassação da chapa do presidente eleito Jair Bolsonaro. Até o ministro Luiz Edson Fachin pedir vistas, a maioria da Corte já havia votado pelo arquivamento.

De acordo com informações do portal G1, o PT argumenta que houve abuso de poder econômico na campanha de Bolsoanro porque o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, apoiador do então candidato, teria ameaçado demitir funcionários se eles não votassem no concorrente do PSL ao Planalto.

Relator da ação, o ministro Jorge Mussi, afirmou que para o abuso de poder ser confirmado é preciso comprovar a gravidade do fato e a influência no resultado da eleição. “Embora não tenha dúvida de que o ato de coagir empregado pela iniciativa privada pode vir a retratar o abuso, é essencial demonstrar de forma robusta e concreta. Esse, contudo, não é o caso dos autos”, disse.

Ele foi seguido pelos ministros Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira e Luís Roberto Barroso. Além de Fachin, falta o voto da presidente da Corte, ministra Rosa Weber.

Não há data para a retomada do julgamento.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios