Ricardo reage a Barbosa e diz que insatisfeitos podem deixar base

Coutinho cobrou que haja respeito entre os parlamentares.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) enviou um recado e deixou as portas do Governo abertas para que os parlamentares que estejam insatisfeitos com o projeto do PSB saiam. A declaração ocorre após o deputado estadual Ricardo Barbosa ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para atacar o presidente, Gervásio Maia, após anulação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria.

Coutinho cobrou que haja respeito entre os parlamentares. “Ninguém é obrigado a estar no projeto, a estar na situação. Para estar na situação, no nosso partido, é preciso que todos respeitem o próximo, a gestão, o que foi construído. Se não quiser, não tem nenhum problema. Cada um sabe o caminho que precisa ir”, afirmou, ressaltando que não direcionou a declaração a nenhum parlamentar específico.

O governador afirmou se sentir desrespeitado diante das últimas articulações em sua base na Assembleia e declarações de Barbosa. “Se alguém me disser um motivo. Qual o motivo central? Querer fazer a votação de uma PEC como se fosse um requerimento. PEC é projeto de emenda constitucional. Mexe com a Constituição do Estado e alguém comandar como se fosse requerimento”, avaliou.

Para Coutinho, é necessário respeito à Constituição, deputados e Governo. “Eu ajudo a todo mundo, sou companheiro de todos, mas é preciso que todo mundo também respeite o projeto que eu tenho a honra de fazer parte”, arrematou em entrevista ao Arapuan Verdade.

Entenda

O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, anulou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que extinguia a eleição antecipada e reeleição para Mesa Diretora da Casa, de autoria de Ricardo Barbosa. A decisão do presidente acompanhou parecer da Procuradoria da ALPB, no entanto, Barbosa reagiu e considerou a medida esdrúxula.

A PEC foi aprovada enquanto Maia estava ausente da ALPB, em sessão presidida por João Bosco Carneiro. A proposta recebeu os votos favoráveis de 26 parlamentares e o contrário de Hervázio Bezerra. Posteriormente, Hervázio, Estela Bezerra e Jeová Campos solicitaram à presidência a anulação da aprovação por descumprimento do regimento interno.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios