PF deflagra segunda fase da Operação Recidiva para apurar fraudes em licitações

A Polícia Federal deflagou, nesta terça-feira (11), em João Pessoa e Patos, a segunda fase da Operação Recidiva, que investiga uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações públicas e nos fiscos estadual e municipal em diversas localidades da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.

A operação é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de bens, todos expedidos pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos.

De acordo com a Polícia Federal, após a primeira fase da operação foi descoberto que os suspeitos estavam destruindo e ocultando provas para embaraçar a investigação. Comprovou-se também a falsificação de documentos do acervo técnico das empresas. Para participar das licitações fraudulentas, as corporações investigadas apresentavam falsos atestados e certidões emitidos por engenheiros.

Foram designados para cumprir a segunda fase da Operação Recidiva cerca de 22 policiais federais e dois auditores da CGU. Os investigados serão conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Federal em Patos, onde passarão por interrogatório. Eles são suspeitos de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude a licitação, falsidade ideológica, entre outros crimes.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios